Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

11/04/2013ㅤ Publicado às 09:31

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Espírito Santo (Sindarq-ES) e o Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Espírito Santo (IAB/ES) foram convidados pela Comissão que representa 63 Profissionais Efetivos de Nível Superior da Prefeitura Municipal da Serra (PMS) e vinculados aos Sistemas Confea/CREA/CAU/CRQ e à Tecnologia da Informação (TI) para um diálogo realizado no dia 1º de abril, das 13 às 15 horas, no auditório da PMS, na Serra Sede.

Os objetivos dos servidores eram expor para as entidades a situação deles no município e a proposta elaborada para melhoria salarial, tendo por base o Salário Mínimo Profissional estabelecido na Lei Federal nº. 4.950-A/66; solicitar apoio das instituições; e definir os próximos passos, já que a proposta foi encaminhada pela Comissão ao Prefeito Audifax Barcelos, no dia 21 de março de 2013, sem nenhum retorno à Comissão.

Além do CAU/ES, Sindarq-ES e IAB/ES, representados pelo arquiteto e urbanista José Carlos Neves Loureiro, que é vice-presidente do CAU/ES, presidente do Sindarq-ES e Conselheiro Fiscal do IAB/ES, estiveram presentes o Conselho de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA/ES), representado pelo assessor do Conselho, Eng. Eletricista Marcelo Dias Maciel, e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES), representado pelos diretores Ary Medina, João Batista Zavaris, Filippo de Carvalho Gava e Rogério Nascimento Ramos.

O arquiteto José Carlos fez uma explanação sobre as divergências existentes na interpretação da Lei nº. 4.950-A/66 com relação a sua aplicação para os servidores públicos estatutários, contou resumidamente a história da luta dos arquitetos, engenheiros e geógrafos, servidores da Prefeitura Municipal de Vitória, para a conquista do piso salarial mínimo, a qual ele esteve à frente, e propôs que as entidades presentes protocolassem ofício ao prefeito da Serra, Audifax Barcelos, externando o apoio ao movimento dos servidores e solicitando que o prefeito agende a reunião solicitada pela Comissão. A proposta foi aprovada pela Assembleia e os ofícios do CAU/ES, Sindarq-ES e IAB/ES já foram protocolados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque Home

18/12/2024

Festival ArqCult promove um dia de celebração à Arquitetura e Urbanismo

Destaque Home

17/12/2024

140ª Reunião Plenária – Participe!

AU

13/12/2024

Edital de Seleção de Coordenador de Projeto de Athis – Resultado

Destaque Home

10/12/2024

Conheça os Vencedores da Premiação Acadêmica do CAU/ES